quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Geralzão

Brasil

A presidente Dilma Rousseff disse que não vai permitir o uso da máquina pública nas eleições municipais de 2012.  Líderes e presidentes de partidos aliados  do governo compreenderam que a ordem no Planalto é evitar que os ministros políticos beneficiem seus redutos eleitorais.

                                                          ---

O banqueiro Daniel Dantas e mais 10 pessoas investigadas pela Operação Chacal, da Polícia Federal foram absolvidos pela Justiça Federal em São Paulo. Esta decisão foi publicada no site do Ministério Público Federal (MPF) de Minas Gerais. O advogado do banqueiro, Luciano Feldens, confirmou a absolvição.
                                                         ---
Caso Mensalão
Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, é condenado pela Justiça Federal em Belo Horizonte a mais 9 anos de prisão por sonegação fiscal e falsificação de documento público.
                                                        ---

Mundo

Grupos de direitos humanos do Haíti e dos Estados Unidos exigem do Conselho de Segurança das Nações Unidas ( ONU ) que assumam sua responsabilidade pela epídemia de cólera propagada no país caribenho.


                                                       ---

O presidente do Equador, Rafael Corrêa, denunciou a contratação de " lobistas internacionais" para desacreditar sua gestão de governo, como parte do desenvolvimento do chamado " Plano Revancha" para executar um golpe de Estado.

                                                      ---


A Rússia advertiu nesta terça-feira que as potências ocidentais poderiam estar preparando um ataque bélico contra o Irã para atacar, ainda mais, contra o programa núclear que se desenvolve com fíns pacíficos.



Fonte: Telesur
Tradução: Paulo Carboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que não respeitem as normas deste blog serão deletados.