quarta-feira, 11 de junho de 2014

As plantas não crescem perto dos roteadores Wi- Fi

Tradução : Paulo Carboni
 
 
Tudo começou com um experimento em um colégio da Dinamarca, com este experimento eles queriam comprovar os efeitos da radiação dos dispositivos móveis nas plantas.
 
Foram várias jovens as que decidiram começar as investigações.
 
Tudo começou quando as meninas descobriram que quando dormiam com o telefone perto da cabeça, no dia seguinte tinham grandes dificuldades para concentrar-se corretamente na escola.
 
 
Queriam por em prática um experimento que demonstrasse que as radiações afetam os seres humanos, porém lamentavelmente a escola Hjallerup na Dinamarca não dispunha de equipe suficientemente adequada para realizar o dito experimento, assim decidiram substituir o fator humano por plantas.
 
As estudantes colocaram 6 bandejas cheias de Lepidium Sativum, que de maneira mais coloquial podíamos dizer que é um tipo de berro que cresce nos jardins, em uma habitação em que não havia radiação e outras 6 bandejas mais em outro local com 2 roteadores que segundo as meninas emitiam  a mesma radiação que gera um telefone movél comum.
 
bandeja
 
Durante os 12 dias seguintes, as meninas observaram com diversos meios de gravação seus resultados e no fina do experimento foi tão evidente como relevante. As sementes de berro situadas perto dos roteadores haviam morrido, as sementes plantadas no local livre de radiação, prosperaram corretamente.
 
ganadoras_ciencias
El experimento hizo que las muchachas ganasen un importante premio local de ciencia.
 
 
Segundo Kim Horsevad, professor no colégio Hjallerup Skole na Dinamarca o experimento se deu corretamente, o professor de neurociência do Instituto Karolinska na Suécia, está interessado em repetir o experimento em entornos científicos profissionais mais controlados.
 
 
Agora nos perguntamos, como é possível que a legislação espanhola permita a instalação livre de poderosas antenas 4G? Sem restrição local, com quase plena liberdade, argumentando que essa medida é necessária para fortalecer a indústria espanhola possivelmente por cima da saúde dos cidadãos.
 
 
Por que será que os políticos acabam como CEO dessas empresas telefônicas quando sua vida pública está finalizada?
 
 
E se não...revisem a quantidade de membros políticos que já passaram pela antes chamada Telefônica espanhola.
 
 
 
Casualidade? Pensar que isso é casual, é ter uma atitude infantil.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que não respeitem as normas deste blog serão deletados.