quinta-feira, 1 de março de 2012

Geralzão

BRASIL

O Brasil apelou para que o governo do presidente da Síria, Bashar Al Assad, atenda aos pedidos da comunidade internacional e encerre a violência e a repressão na região. Reiterou que confia no trabalho dos peritos internacionais que constataram violações aos direitos humanos no país e recomendou que a crise na Síria seja resolvida internamente, sem intervenções de outros países na sua soberania.

A embaixadora Maria Nazaré Farani, que representa o Brasil foi taxativa ao dizer que o governo brasileiro está “preocupado com a deterioração da segurança e com o nível de violência” na Síria. A diplomata destacou que o Brasil “repudia” a violência no país. Segundo ela, o Brasil “encoraja” o governo sírio a adotar as medidas pacíficas recomendadas pelo conselho.

O governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, diz que a iniciativa estava sendo politizada.
Na decisão, o conselho destaca que os ataques a civis na Síria podem constituir crimes contra a humanidade.

São Paulo- SP
Nesta quinta-feira os paulistanos enfrentaram o dia mais quente do ano desde 2008, com temperatura de 34,3ºC, o ar de cansaço podia ser notado em todas as pessoas que transitavam pela capital paulista.

Ciência

Uma técnica que comprova a existência de vida na Terra, vai ajudar na pesquisa de outros planetas. A técnica parece trivial por evidênciar o que já sabemos, na Terra existe vida, mas essa técnica será utilizada para pesquisar e descobrir vidas em outros planetas.

O autor principal, Michael Sterzik, utilizou uma técnica que chama-se luz cinérea para observar a Terra como se fosse um exoplaneta que está fora do Sistema Solar. O Sol ilumina a Terra e essa radiação é refletida para a superfície da Lua, que funciona como um espelho gigante e a reflete de volta para cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que não respeitem as normas deste blog serão deletados.